REGULAMENTOS NASCAR

Regras específicas do campeonato Nascar Series

Horários da corrida: Treino livre Diários 24:00 horas em servidor da liga

CERTIFIQUE-SE QUE ERROS DE CONDUÇÃO, se você sair do lugar, isso pode causar muitas penalidades em todo a pista o tempo todo!

Servidores

Liberação para treinos livres [rFactor2, Game Stock Car Extreme, Automobilista]: Os servidores dedicados da Indy Car Brasil para Treinos Livres ficam abertos 24h por dia e todos poderão aderir, estando ou não inscritos na categoria referente ao servidor.
Liberação para treinos pré-classificatórios: Os servidores dedicados da Indy Car Brasil para Treinos Pré-Classificatórios são exclusivos para os pilotos inscritos na respectiva categoria descrita no nome do servidor. Outros pilotos não podem entrar diretamente, apenas se for autorizado pela direção do evento.
Respeito e bom convívio: É exigido o bom uso dos servidores oficiais, seguindo os mesmos conceitos de respeito e convívio empregados em campeonatos. Atitudes antidesportivas ou ofensivas nestes períodos de treinos , carros largados em pista impedindo o treino de terceiros com reinicio de pratica são passíveis de penalização.

Quem não pediu para aderir ao GRUPO NASCAR TOTAL no Facebook que o façaé mais fácil de comunicar troca-se informações úteis de forma rápida,  opiniões, combina-se treinos, etc…

É de fundamental importância que você saiba que neste mundo de corridas virtuais, somos obrigados a ser mais rigorosos do que se é na vida real, pois existem algumas diferenças que precisam ser encaradas com seriedade, isto porque, a finalidade do campeonato é simular o mais próximo possível a realidade, mas garantindo o respeito e o bom divertimento de todos os participantes. é necessário que se tenha consciência de que embora não exista o risco de morte ou ferimentos em nossas corridas, isso não pode ser um fator que possibilite comportamentos fora da realidade e algumas situações de disputa não podem ser da mesma forma que ás vezes, acontecem nas pistas reais, pois aqui procuramos ser um clan que se respeita e se diverte com muita seriedade. Por tanto, revise seus conceitos e mude seu comportamento e caso tenha qualquer experiência na vida real, seja ela profissionalmente ou não, trate nossas corrida de outra forma. Dispute com respeito, pois aqui poderás fazer grandes Amizades.

BRIEFING
A sessão de Briefing , Será antes da qualificação e da corrida e dedicado, exclusivamente a esclarecimentos pelo diretor de provas
A presença no Briefing com todos os pilotos, no canal do TeamSpeak 3 da liga é (obrigatório) .
Os pilotos, não devem sair para a pista neste momento de Briefing a pista estará com ordem de “Fechada” .
O Briefing terá a duração de 15 minutos antes do Horário da prova.
A ausência do Briefing e penalizada com o impedimento de participação na sessão de qualificação.
Obrigatório  voltas em treinos para conhecimento do melhor traçado até as 18:00 do dia da prova
Caso não complete , fica punido por não ter treino de fazer a qualificação na etapa largando no final do grid
É imprescindível que todos os pilotos “TREINEM” para evitar acidentes com remoção de outro parceiro da prova.
Qualquer piloto sem treino que cause acidente será acrecido a punição de seu acidente mais 5 pontos a menos.
Acidente com remoção de outro piloto dará DQ ao piloto causador da remoção de outro da prova.
Deve ser ter coerência nas primeiras voltas afinal as provas tem de 60  mistos e as Ovais de 100 à 120 voltas não se ganha prova somente com ambição de ser líder!

Templates Sim |  Carsets | Sim 

Carros Truck Series : CHEVY FORD TOYOTA
Carros Cup Series : CHEVY FORD TOYOTA

Regras de pintura vide nosso FAQ

Guia do carro de Nascar

“Só aceitamos 1 carros ,1 capacetes , 1 uniforme ,em DDS e PSD e zipado

SEM PUNIÇÃO (NETCODE) Devido aos maus serviços de internet no Brasil

Setup Fixo e Upgrade liberado:
Dia e Horário da corrida: Quintas Feiras às 22:00 PM (Horário de Brasilia)
Server reboot and driver rejoin – Liberado
Qualificação: Private Qualifying (7 Minutos/4 Voltas)(1 de aquecimento, 2 voltas rápidas e 1 de retorno ao box)
Duração: Voltas
Clima Real: “Sol”
Frequência: Quinzenal
Descartes: Não
Parada Obrigatória = 0
Fuel Usage:Normal 1x 2x 3x etc…  pode variar de pista
Tire Usage: Normal 1x 2x 3x etc…  pode variar de pista
Largadas :Em movimento – Fila dupla
Re-Largadas : – Fila Indiana até a ultima volta onde acontece o realinhamento
Bandeiras Oval : Completas Bandeiras: Amarela, azul local e preta /DQ
Mistos : Bandeiras: Amarela local, azul e preta
Danos: 100% Sensibilidade máxima
Safety Car: Sim “Fantasma”
Visão liberada – Cockpit e Capo
Custom Skins: Yes  Obrigatório enviar DDS e PSD do carro até a data solicitada 10 dias antes da premira prova de uma temporada
Horário da pista: varia dia e noite AM ou PM
Largadas Falsas: Nenhuma.
Qualificação Falsas: Nenhuma.
Esc somente dentro do Box após sua qualificação e corrida.
Embreagem automática: habilitado
Tração(1)
Queda usar Rejoin , somente para os pilotos que iniciaram a race.

Settings Recomendados para os eventos
Deve ser utilizada uma instalação do rFactor 2 dedicada. Somente com o
conteúdo indispensável ao campeonato.
Ativar os espelhos virtuais no ficheiro player.json (“Virtual Rearview In Cockpit”: true).
Desligar a gravação de replays. Com a duração das corridas o ficheiro de replay
torna-se muito grande e há grande probabilidade de o software ter crash.
Desligar todos os update automáticos do Windows, Antivírus e outro software.
Não conectar o computador via wireless.
Desligar a captura de telemetria (Motec).
Evitar o uso de teclados e ratos sem fios apenas volantes.

Entrada e saída dos pits: Por onde o jogo permitir (não será jugado o jogo irá punir, não cumprir toma DQ

Velocidade dos Boxes : Em Super Speedways a velocidade é 55 mph a 60 mph  , pistas de 1,5 milha e 1 milha é 40mph a 45mph e short tracks 30mph a 35mph).

As etapas agora são  controladas pelo rFactor2 Weather Tool  mas não teremos chuva na Nascar.

A sessão de Briefing, a efetuar antes da qualificação e da corrida e dedicada, exclusivamente a trabalhos da organização e ao Briefing com os pilotos, no canal (obrigatório) de TeamSpeak3. Os pilotos, não devem sair para a pista deixando o carro sem ir para a pista , será advertido se o fizer.
O Briefing terá a duração de 10 minutos.
Pilotos que caírem no warmup e não conseguirem retornarem ou caírem durante o período de volta de formação utilizar o Rejoin.

Não usar Chat será punido.

A ausência do Briefing e penalizada com o impedimento de participação na sessão de qualificação na próxima etapa o mesmo que acontece com os  pilotos que não cumprirem de 20 voltas obrigatórias em treinos para ajustes de Setups.

Obrigatório 20 voltas em treinos para conhecimento do melhor traçado até as 18:00 do dia da prova

É  imprescindível que todos os pilotos realizem teinos;  treino online de 10 voltas até as 00:00 (hs) um dia antes da corrida para ter direito de fazer a qualificação , caso não complete , fica punido por não ter treino de fazer a qualificação na etapa largando no final do grid.
Horários Brasilia de todas etapas das temporadas as quintas feiras intercaladas
Faltas Disciplinares, a critério do DP ou da Admin: DQ + SEM Qualy na etapa seguinte

Não  tente ultrapassar bruscamente enfiando o carro em local arriscado nas curvas cuidado se o piloto descer na curva e você metendo o bico onde o risco erá de até 80% pois o espaço erá minimo e arriscado serão ambos punidos se causar acidentes.Mantenha sua faixa principalmente.
As punições poderão ser aplicadas a mais de um piloto na mesma situação apos analise da direção

Das obrigações do piloto:

0.1 Obrigatório participação no “BRIEFING”, Via TeamSpeak 3. Chegar atrasado, o piloto não poderá fazer classificação.
0.2 Comparecer aos treinos livres durante a semana, quando houver.
0.3 Ter uma conexão relativamente boa – não serão aceitos pilotos com “PING” maior que 300 ms, quando servidor nacional e 450 ms quando servidor internacional.
0.4 Ter educação e respeito pelos outros pilotos e administradores.
0.5 Ser honesto e respeitoso nas disputas em pista.
0.6 Ler esse regulamento antes do início da temporada assim evitando reclamações posteriores
0.7 Não permitimos retorno de pilotos a pista após queda como espectador
0.8 Leitura obrigatória de todos nos regulamentos

REQUISITOS

1. BRIEFING

O Briefing é um passo importante antes de cada corrida!

É a altura para o Diretor de prova realçar alguns pormenores que devem ser lidos com atenção do Regulamento e onde por regra, se apela ao respeito e “fair-play” entre todos.

Portanto, os atrasos na chegada ao “Briefing” não é bonito! Na Nascar Brasil Total Racing não precisamos de “Briefing” porque o sentimento no geral que a palavra de ordem é sempre… diversão! Mas realizamos como um respeito a todas as dúvidas que antecedem a prova o piloto possa ter. E diversão é o que não falta com quando todos juntos querem correr!

1.0 Ao entrar bandeira amarela Todos os carros (s) deve manter a sua posição respectiva faixa para o reinício, até cruzar a linha de largada / chegada Ficando atras do Piloto que estava a sua frente.Não se deve frear em YF (Bandeira amarela ) Apenas aliviar o pé aos poucos.

Caso ao entrar a bandeira amarela e com a entrada do Pace Car Apenas pilotos retardatários que estiverem a frente do líder que verem o Pace entrando a sua frente podem passar e se posicionar no final do pelotão , pilotos na volta do líder não devem ultrapassar deve se manter atras do Pace Car

Se ultrapassar alguém na entrada de YF (Bandeira amarela ) devolva a posição senão será punido pelo jogo e pela direção.
1.1 O Briefing é obrigatório para todos os pilotos.
1.2 O Briefing é o momento certo para pilotos e equipes tirarem suas dúvidas, e esclarecerem pontos importantes sobre a etapa que está por começar. A não participação do Briefing larga sem qualificação.
1.3 Após o anúncio do início do Briefing no servidor, todos os pilotos terão até 3 minutos para levar seus carros para o box, e acessar o servidor de TeamSpeak 3 da liga na sala do Briefing do evento.

Boxes e Pitlane

Procedimento geral: Os pilotos devem seguir a indicação da Direção de Provas no briefing relativa ao
procedimento de entrada e saída de boxes, e de parada no mesmo para o pit stop.

Entrada e saída dos boxes: Deve ser realizada em uma velocidade segura e próxima do padrão. Frear
a 20km/h abaixo da velocidade limite dos boxes durante a entrada é considerado assumir o risco de
uma penalização por freada imprópria, de acordo com o item do Regulamento

Faixa rápida: Designamos o espaço mais distante dos boxes e mais próximo do ‘pitwall’, geralmente
separado por uma linha pintada no asfalto, como Faixa Rápida, onde os pilotos deverão manter a
velocidade limite do pitlane para somente na Faixa lenta executarem a desaceleração.

Faixa lenta: Designamos o espaço mais próximo dos boxes e mais distante do ‘pitwall’, geralmente
separado por uma linha pintada no asfalto, como Faixa Lenta, onde os pilotos deverão se preocupar
em desacelerar o carro para então pará-lo em seu local de ‘pit stop’, e depois reacelerar para
retornar à Faixa Rápida.

Entrada é pela linha da direita do box e somente quando estiver chegando no seu pit mudar para a linha de dentro e então parar no box.
Na saída a mesma coisa, sai para a linha central e em seguida para a linha da direita indo assim até o final do pitlane.

A sessão de Briefing, a efetuar antes da qualificação e da corrida e dedicada, exclusivamente a trabalhos da organização e ao Briefing com os pilotos, no canal (obrigatório) de TeamSpeak. Os pilotos, não devem sair para a pista.
O Briefing terá a duração de 10 minutos.
A ausência do Briefing e penalizada com o impedimento de participação na sessão de qualificação o mesmo que acontece com os pilotos que não cumprirem as 10 voltas obrigatórias em treinos para ajustes de setups.

É imprescindível que todos os pilotos TREINE e treino online até  20  voltas até as 00:00 (hs) um dia antes da corrida para ter direito de fazer a qualificação , caso não complete , fica punido por não ter treino de passa a não fazer a qualificação na etapa largando no final do grid.Devem ser cumpridas até até as 18:00 do dia da prova .
Acesse o servidor com seu nome escrito corretamente não só Maiúsculo ou Nikes no servidor

Regras específicas
Fairplay acima de tudo / fairplay first of all

PILOTOS Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito às punições que por ventura sofra ao ser enquadrado em alguma infração. (Vide Regras de Inscrição do Regulamento Geral disponível no menu dos campeonatos).

A Liga : Em nome de todos os competidores, prometemos que julgaremos e cumpriremos as nossas funções nos campeonatos da liga com total imparcialidade, respeitando e seguindo as regras que os regem, comprometendo-nos a um desporto sem, com o espírito verdadeiro do desportivismo, para glória do desporto e honra das nossas equipes e pilotos.

RESSALTANDO OS PROCEDIMENTOS EM  NASCAR

Vai ajudar bastante a quem não conhece as regras de corridas em oval.

EOLL – End of Longest Line – Movido para o fim da fila – O carro deve imediatamente ir para o final da fila. Recebida por:
Ficar em velocidade muito abaixo do SC
Ficar muito atrás do piloto à frente
Ultrapassar velocidade limite do pitlane durante YF
Entrar nos boxes quando o pitlane estiver fechados

Drive Thru – DT – Atravessar pitlane sem parar – Recebida por:
Ultrapassar velocidade dos boxes em Bandeira Verde

Stop and Go – SG – Entrar no pitlane, parar nos boxes e sair. Recebida por:
Ultrapassar velocidade dos boxes em Bandeira Verde.

Punições de DT e SG devem ser cumpridas em BANDEIRA VERDE. Isso quer dizer que os carros punidos deverão receber a bandeira verde na linha de chegada/largada e cumprir a punição logo após com um prazo máximo de 3 voltas. O não cumprimento acarretará na desclassificação (Black Flag)

Procedimentos de largada
Na largada os carros geralmente saem dos boxes. Os carros do Inside Line ficam pela esquerda da pista, os carros do Outside Line pelo lado direito. Em algumas pistas em que a saída dos boxes é muito apertada os carros Inside podem seguir em frente enquanto os carros Outside podem seguir para a pista.
Após uma volta o SC ( Safety Car) vai para os boxes. Nesse momento os líderes devem manter a mesma velocidade do SC até a Green Flag.
Procedimentos de “Full Course Yellow” (1) – Pits Fechados
Procedimentos de Bandeiras Amarelas em todo o Circuto (Full Course Yellow)
Após um acidente, as posições dos jogadores são automaticamente congeladas pelo jogo, ou seja, siga corretamente as intruções do jogo sobre quem deve alcançar (Catch Up), seguir (Follow), ou deixar passar (Allow Pass).
Os pits inicialmente estarão fechados. Caso algum piloto entrar nos pit fechados durante a YF (Yellow Flag) receberá a punição EOLL.
Procedimentos de “Full Course Yellow” (2) – Pits Abertos
Após uma volta os pits serão abertos apenas para os carro na mesma volta do líder.
Ná proxima volta os pits serão abertos para todos os carros.
Procedimentos de “Full Course Yellow” (3) – Alinhamento das Filas Duplas e Relargada
Em seguida o jogo organizará o grid na seguinte ordem:
Safety Car ➡ Carros na Volta do Líder ➡ Carros com voltas a menos ➡ Lucky Dog ➡ Carros com Punição (EOLL).Nesse momento é vital os pilotos estarem atentos as instruções do jogo e acompanhar a movimentação. Pois alguns carros deverão passar e outros deverão ir para trás.
Por volta desse momento, o primeiro colocado deverá escolher em que lado da pista vai largar. É bem simples, basta ficar do lado esquerdo ou direito da pista para que o jogo identifique a sua escolha.
Na última volta (One Lap to Go) todos estarão alinhados em filas duplas, após o SC entrar nos boxes a primeira fila manterá a velocidade e aguardará o Green Flag para acelerar.
Lucky Dog
O primeiro carro com volta de atraso em relação ao líder, receberá o benefício de passe livre ou Lucky Dog durante a Bandeira Amarela. Mas o respectivo carro não deve ter se envolvido no acidente que causou a YF. O piloto fica bem identificado na mensagem do jogo. Ele deverá ultrapassar todos os carros pela esquerda e se alinhar no final da fila.

1. BRIEFING

1.0 Ao entrar bandeira amarela Todos os carros (s) deve manter a sua posição respectiva faixa para o reinício, até cruzar a linha de largada / chegada.Se ultrapassar alguém devolva a posição senão será punido e sobe protesto entregue também para a comissão julgadora.
1.1 O briefing é obrigatório para todos os pilotos não respeitar o que foi dito no briefing – Uma Advertência + 1 pontos de penalidade.
1.2 O Briefing é o momento certo para pilotos e equipes tirarem suas dúvidas, e esclarecerem pontos importantes sobre a etapa que está por começar. A não participação do Briefing poderá acarretar em acidentes por pilotos que não participaram do mesmo, causando prejuízo aos demais pilotos.
1.3 Após o anúncio do início do Briefing no servidor, todos os pilotos terão até 3 minutos para levar seus carros para o box, e acessar o servidor de Team Speak 3 do Nascar Total Brasil Racing.

2. QUALIFICAÇÃO
2.1. Para os campeonatos da Nascar, a qualificação terá duração de 10 minutos com limite  de 4 voltas
2.2. A qualificação será aberto. Ou seja, durante a qualificação, os pilotos não estarão sozinhos em pista, qualquer interferência ou prejuízo nos tempos de volta de cada piloto deverá ser comunicado via protesto.
2.3. O piloto que usar de artifícios para levar vantagem sobre os demais, Se fizer DQ na etapa.
Exemplo: Queimar combustível, queimar pneus Muro , Cortes em pista e outros);
2.4. É proibido o uso de chat durante a qualificação. Seja por voz ou texto.
PARA PONTUAR NAS PROVAS OS PILOTOS DEVERÃO COMPLETAR 70% DA PROVA.
2.5.Acidentes na primeira volta tem a sua punição dobrada

Durante a Classificação:
2.7. Não será permitido danos no radiador e motor durante a classificação (exibição de fumaça). Perda de classificação. No caso de análises posteriores perda de classificação na próxima etapa;
2.8. O carro deverá ser encaminhado aos boxes ao final do stint classificatório, o ESC só será permitido na zona de BOXES, podendo retornar a pista após a execução do procedimento. O descumprimento acarretará em perda de classificação;
2.9. Atitudes antidesportivas no período classificatório do evento acarretará em desclassificação do evento.
2.10. Uma vez aferido culpa em colisões de qualquer natureza durante a qualy, será acrescentada a penalização que consta nesse regulamento,com penalização no tempo final de prova.

Emborrachamento

Lembrando o pessoal que a pista é dinâmica, ela vai simulando o emborrachamento com o passar do tempo.

O emborrachamento no rFactor 2 não é simplesmente uma adição de borracha na linha padrão de corrida.
Ele realmente coloca borracha onde o piloto está passando. Muitas ligas deixam o emborrachamento ser feito pelos AI
(deixam eles rodando na pista), e depois simplesmente salvam isso no server para utilizar como emborrachamento para a corrida.
O problema disso é que será gerado borracha apenas na linha padrão, que é onde os AI passam.

Nós utilizamos o emborrachamento feito pelos próprios pilotos durante as semanas de treinos e o mesmo é aplicado no dia da corrida.

Lembrando que não é somente visual.
Quando a pista vai ficando emborrachada o Grip vai aumentando, as freadas ficam melhores e o tempo da volta muda consideravelmente.
Mesma coisa para condição de chuva, andar no trilho seco o carro tem comportamento diferente de pegar a parte molhada.
Também começaram a aparecer o emborrachamento nas curvas, (da pra perceber bem na parte do asfalto mais claro), As pistas são emborrachada mesmo onde isso torna as coisas um pouco mais reais.

Volante
Não admitirmos pilotos com Joystick tem que ter volante no minimo um momo , fazemos simulação não game console
se for pego pilotando com Joystick em nossas simulações será convidado a sair da corrida ou ate suspenso
por desacato as regras da liga

PROCEDIMENTO DE LARGADA
3.1.Os pilotos devem respeitar a sua posição no grid, não sendo permitido em nenhuma hipótese, o ganho ou perda de posições durante a volta de apresentação;
3.2. Durante a volta de apresentação, todos os pilotos deverão manter distância inferior ou igual a um carro à frente;
3.3. É proibido parar o carro em pista em voltas de apresentação;
3.4. É proibido fazer “zig zag” durante a volta de apresentação;
3.5. É proibido mudar de linha antes de cruzar a linha de chegada;
3.6. Para todos os casos. Seja em largada ou relargadas, os pilotos só poderão acelerar após o comando de green flag do simulador;
3.7. O piloto ao lado do líder, não poderá ultrapassa-lo em nenhum momento durante a volta de apresentação, ou voltas em bandeira amarela. Devendo assim, o mesmo estar atrás do líder no momento do comando de largada do simulador;
3.8. Para todos os pilotos posicionados atrás dos líderes, só será permitido acelerar após a aceleração do carro à frente.
3.9. Para casos de destracionamento problemas de conexão, ou qualquer outro caso onde o piloto à frente não acelere ao comando de green flag ()bandeira verde) do simulador, ou após o carro a sua frente, será permitida a mudança de linha aos pilotos que estiverem na mesma linha, atrás do piloto em questão.
3.10.Para todos os casos onde um piloto mudar de linha para ganhar a posição do carro à frente, na largada ou relargada de acordo com o item 3.6, a moderação irá analisar o replay durante ou após a corrida para garantir que a mudança de linha era necessária.
3.11.Mantenha cerca de 1 carro de distância do seu adversário. Não se aproxime exageradamente, tampouco distancie-se demais.
3.12.Não será permitido acelerar fundo até que se de o aviso de Green Flag

4. PUNIÇÕES LEVES 
Serão consideradas punições leves: 5 pontos de penalidade
As punições tidas como brandas: São punições com menor grau de prejuízo aos pilotos envolvidos em pista, mas que precisam ser respeitadas por todos os participantes.
As punições brandas poderão ser desde advertência, até a perda de pontos.
4.1. Uso de chat durante a classificação e/ou corrida
4.2. Retornar à pista atrapalhando outro mesmo sem prejuízo
4.3. Não respeitar a linha de saída dos boxes / Será punido pelo jogo
4.4. Atalhar ou alargar trajetória, fora das linhas laterais se for amarela
4.5.Anotadas mais que 3  faltas causarão a DQ do piloto na temporada
4.6.Causar contato com  ou sem danos ao adversário, durante volta de apresentação  ou em bandeira amarela
4.7.Acidente leve nos boxes
4.8.Causar bandeira amarela sem envolver outro piloto agora sem punição (em excessos na mesma etapa pelo mesmo piloto na mesma etapa sofrerá uma advertência com punição 4.16)
4.9.Empurrar outro piloto mesmo da mesma equipe por problemas mecânicos ou falta de combustível ao boxes
4.10.Fazer adversário rodar
4.11 Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
4.12 Realizar ultrapassagem irregular ou agressiva que cause problemas estando em disputa por posição
4.13 Cortar ou alongar a pista durante a corrida ou sessão classificatória Será punido pelo jogo e pela regra
4.14 Uma advertência  cabe a direção escolher onde aplicar
4.15 Lideres que brincar com o pace car será punido se manter longe do mesmo
4.16 Não respeitar a fila indiana antes das relargadas até o realinhamento.
4.17 Entrada de boxes  antecipada na linha que antecede aos sua parada
4.18 Parada em box errado prejudicando outro piloto
4.18 *Acelerar ou sair pra pista ou motor ligado durante o Briefing oficial
4.19 *Liberado o aquecimento de pneus apenas na volta de largada . aquecimento após a largada  em YF será punido
4.20 *Acidente de piloto sem treino na etapa (Suspenso da qualificação) será acrecido menos 5 pontos de penalização a cada punições por acidente.

5. PUNIÇÕES MÉDIAS
Serão consideradas punições médias:10 pontos de penalidade

5.0.Desrespeito a qualquer regra postada no Briefing escrito acima ou falado no dia da prova
5.1.Acidente grave nos boxes
5.2.Causar contato com perda de posição do adversário

5.3.Causar contato com  abandono do adversário. + “vai de perda de 50% dos pontos a DQ na prova”
5.4.Retorno à pista de forma insegura, causando danos e/ou perda de posição ou acidente
5.5.Causar bandeira amarela envolvendo outro piloto
5.6.Fazer comemoração junto ao vencedor sem levar o carro ao boxes , apenas os 3 primeiros tem este direito a cada prova de comemorar.
5.7.Realizar “BRAKE TEST” (desacelerar abruptamente em local inesperado); sem danos aos demais, com danos dobra a punição.
5.8.Direção perigosa, com prejuízo para o oponente.Será considerada “Direção perigosa” aquela que deixe o outro piloto em má situação ou que seja induzido a um erro .
5.10.Bater em outro adversário por trás em YF
5.11 Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
5.12 Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
5.13 Causar acidente após o encerramento da corrida
5.14 Ultrapassagem em mistos por por fora da pista
5.15 Ultrapassagem em ovais por por fora da pista em linhas amarelas ou brancas
5.16 Fechar agressivamente oponente  apos ultrapassar
5.17 Troca de Faixa seja de fora pra dentro ou de dentro pra fora que cause acidente (em caso de remoção de piloto a pena dobra. (poderá ser punido até ambos pilotos  envolvidos que cometerem o mesmo erro juntos.
5.18 Não é permitido a troca de linha (ataque e defesa) mais de uma vez por carro por segmento de reta.

6. PUNIÇÕES GRAVES
Serão consideradas punições graves:  15 pontos de penalidade e DQ
6.0. Mudar de direção estando ao lado de oponente causando acidente com abandono do oponente + “vai de perda de 50% dos pontos a DQ na prova”
6.1. Dividir curva espalhando em oponente causando acidente a ele
6.3. Andar no sentido contrário da pista  DQ na etapa aplicada pelo jogo
6.4.Conduta antidesportiva, a critério do Diretor de Prova e da Admin DQ na etapa
6.5. Discutir incidentes  no Chat do jogo sem uso ou não “DQ na etapa”
6.6. Não seguir determinações da Direção de Prova on-line imediatamente
6.7. Discutir incidentes  invadindo sala do TS de outra equipe ou na transmissão com criticas”DQ na etapa” e até no campeonato
6.9. Não estar devidamente inscrito na Anti cheat Simracingtools e linkado a Liga  mesmo que a liga não use no momento
6.10. Causar acidente por falta de combustível.
6.11. Não abrir passagem a esquerda para o Lucky Dog
6.12. Sair simulando ser Lucky Dog sem ser chamado DQ na etapa
6.13. Big One Causar (“Big One”) Envolver mais de 5 pilotos
6.14. Dot Direção perigosa , depender da sorte– Se chocar em uma colisão já em andamento sendo “DOT” [Obs. Com bom campo de visão tente desviar e sair, não freia nem reage no volante com tentativa de sair da situação de acidente a frente passando a depender da sorte. Não diminuir ou brecar com acidente à frente e se envolver no mesmo ( o famoso “dias de trovão” )
6.15 Bater em algum carro sendo Lucky Dog
7. PUNIÇÕES GRAVÍSSIMA | (Não cabe protestos) | a liga juga sem defesas.
Serão consideradas punições gravíssimas: 20 pontos de penalidade ou DQ na etapa ou até suspensão de etapas, e remoção do campeonato se for critico! 
7.0. Utilizar mídias sociais para divulgar vídeos ou imagens de acidentes, bem como áudio, imagem, vídeo ou texto de resultado de punições aplicadas pela moderação, utilizar TS ou mídia de transmissão, youtube ou outros meios para criticar pilotos em hora de exaltação por acidente DQ automático da etapa se o fizer deve usar protestos e meios legais da liga, Para este caso se aplicado DQ e mesmo assim continuar , a punição variará de acordo com a gravidade do que for publicado novamente. indo desde à advertência, perda de todos os pontos, suspensão das próximas etapas, e até a remoção do campeonato se insistir no erro aqui esclarecido.
7.1. Enviar mensagem de texto privada ou pública, ou ainda mensagem de voz agressiva, ou em tom de ironias sem ofensas ou palavras de baixo calão em servidor de corrida ou TS3 ou transmissão da Nascar Total Brasil Racing (Comprovação necessária) – Para este caso, a punição variará de acordo com a gravidade do que for publicado. Indo desde à advertência, perda de pontos, suspensão de etapas, até a remoção do campeonato;
7.2. Enviar mensagem de texto ou voz para a moderação/administração da Nascar Total Brasil Racing contestando punição ou ordem enviada pela moderação durante ou após o término da corrida em qualquer canal de comunicação da Nascar Total Brasil Racing – Para este caso, a punição variará de acordo com a gravidade do que for publicado. Indo desde à advertência, perda de pontos, suspensão de etapas, até a remoção do campeonato;
7.3. Responder com ironias, deboche ou palavras de baixo calão, as decisões tomadas pela moderação da Nascar Total Brasil Racing através de qualquer mídia da Liga – Para este caso, a punição variará de acordo com a gravidade do que for publicado. Indo desde à advertência, perda de pontos, suspensão de etapas, até a remoção do campeonato;
7.4. Bancar administrador da liga passando por cima de qualquer membro da equipe ou direção Indo desde à advertência, perda de pontos, suspensão de etapas, até a remoção do campeonato; ou da liga.
7.5. Bump Draft  A Manobra conhecida como “Bump Draft” (empurrar o carro a frente, utilizando o vácuo para ganho de tempo) está proibida em todos os eventos da liga, o não cumprimento do estabelecido acarretará em Desclassificação (DQ) da sessão em andamento. Apenas toque e toques alternados sem colar e seguir a frente.Criando um pelotão individual!
7.6. Faltas  Perde o direito de participar de sorteios ou promoções
7.7.Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)

PUNIÇÕES E SEUS PREJUÍZOS  | (Não cabe protestos) | a liga juga sem defesas.

8.”Muita atenção se for punido em uma etapa”
O acúmulo de 3 a 4 punições na etapa para todas as punições leves e medias ou grave aplicadas após o término da corrida, serão acrescentadas as seguintes punições ao piloto na Liga:
São elas:
8.2 O acúmulo de 3 punições(acidentes que envolva mais alguém)  por um mesmo piloto durante a etapa , resultará na suspensão automática da qualificação etapa seguinte;
8.3 O acúmulo de 4 ou mais  punições (acidentes que envolva mais alguém)  por um mesmo piloto durante a etapa, resultará na suspensão automática da etapa seguinte.

Branco: Primeira Punição  1 a 2  punições

Amarelo: Segunda punição 2 a 3  punições

 Vermelho: Terceira punição (Suspenso próxima etapa) 3 a 4  punições

Bandeiras:
Bandeiras Azuis apenas indicam que vem piloto mais rápido que você, Bandeira Branca indica ultima volta, Bandeira Quadriculada vitória, Bandeira Verde largada, Bandeiras amarelas indicam perigo na pista , Bandeiras amarelas com pit fechado indica entrada do Pace car por 4 voltas, Bandeiras preta DQ na Prova

Bandeiras da NASCAR – Nascar Total

Bandeira quadriculada
Quando o vencedor da prova cruza a linha de chegada todos recebem a quadriculada e as posições são congeladas automaticamente para pontuação de chegada em suas posições
portanto ao receber a quadriculada todos os pilotos podem aliviar o pé sem necessidade de disputa até a linha de chegada!

Bandeira amarela
Pode sinalizar apenas acidente em pista em local não perigoso sem acionamento do Pacecar
Pode sinalizar acidente em pista em local perigoso de trafego e acionar o Pacecar

Bandeira Branca
Informa a ultima volta para os lideres

Bandeira Azul
Apenas informativo que vem piloto mais rápido  que você não aplica punição se não abrir passagem é apenas informativo

Bandeira Preta
DQ na prova desclassificado , por vários  motivos os mais comuns são , falta de cumprir penalizações no minimo  de voltas informado
para cumprir seja Stop-Go , Drive True , andar em sentido contrario.

Como entender o significado da NASCAR Bandeiras

Se você é um fã de NASCAR, você sabe a importância das bandeiras coloridas usadas durante as corridas – eles mantêm os pilotos, equipes e fãs sabiam condições da pista atual e penalidades. Você provavelmente está familiarizado com as mais comuns, mas pode ter se perguntado sobre o significado dos outros.
Instruções
1

Iniciar ou retomar a corrida com o agitar de uma bandeira verde. Isto indica que a pista é simples e segura. É utilizado no início de uma corrida e depois de um período de precaução.
2

Pare toda a atividade de corrida, quando a bandeira vermelha aparece. É acenou para um atraso de chuva ou se os veículos de emergência vêm para a pista depois de um acidente. Não só os pilotos tem que parar, mas todos os grupos de poço tem que deixar de trabalhar durante o mesmo tempo.
3

Diminua a velocidade e seguir o carro de ritmo é o significado da bandeira amarela. Se ocorrer um acidente, começa a chover, ou detritos está no caminho esta bandeira é acenada.
4

Observe que a bandeira negra é acenou para alertar um motorista para uma preocupação. Funcionários da NASCAR chamar esta a bandeira consulta e eles exigem o motorista para ir para o pit para responder.
5

Manchar a bandeira negra com a “X” branco e sei que 5 voltas têm ocorrido desde o motorista recebeu a bandeira preta e não conseguiu ir para o pit. Quando isso acontece, o motorista é desclassificado da corrida.
6

Reconhecer que a bandeira azul com a faixa laranja diagonal é opcional para o motorista. É um significado bandeira cortesia para passar e deixar os líderes passam. O motorista pode ignorar a bandeira se ele escolher. No entanto, NASCAR desaprova ignorando repetidamente esta bandeira, sem uma razão válida.
7

Perceba que há apenas uma volta para ir quando as ondas de bandeira branca. Esta é a única bandeira que é utilizado apenas uma vez durante uma corrida.
8

Procure a bandeira quadriculada que significa o fim da corrida. Todo piloto quer ser o primeiro na corrida para receber um presente e ser o grande vencedor.

Durante a Corrida
Mais de 70%: Dá-se por encerrada com pontuação total seguindo a posição de cada um no momento da queda.

Das faltas

1 falta pontua com 1 ponto bônus.
2 faltas menos 2 pontos Não participa de sorteios extras
3 faltas menos 3 pontos – DQ na temporada

Das faltas em 2018  de 3 a 5 faltas consecutivas pode ser desclassificado

1 falta menos – 5 pontos
2 faltas menos – 10 pontos
3 faltas menos – 15 pontos
4 faltas menos – 20 pontos (4 faltas  zera 100%  os pontos e entra na zona vermelha)
5 faltas menos – 30 pontos ( zera 100%  os pontos e Desclassificado da temporada.)

  • Descartes:  piloto, com DQ em um Estagio ou Fase ou Temporada de um campeonato para continuar deverá adquirir novamente o ingresso para próxima  fase ou estagio ou temporada caso não o faça esta impedido de continuar o campeonato e mantem seu DQ sem participar. Esta regra se aplica  a qualquer  participante seja da equipe da casa  ou não.
  • AB – Abandono (Geralmente realizado por pilotos com grande frequência  e conhecidos  em não comparecer  a suas inscrições , ou responder a chamados da Liga)

Desistências e abandonos 

Saiba que quem pretender suspender a participação no campeonato por motivos pessoais ou profissionais e não estar cheio de  acumulo de pontos negativos e arriscar a expulsão no campeonato devido ás faltas consecutivas, A Desistência não permite voltar a participar no campeonato, a Suspensão permite.

A liga ou organizadores com a falta ou desistência DQ  do piloto nos eventos estará isento de qualquer devolução de valor pago.

Regra para participar

Todos os pilotos aceitaram participar do evento com a ciência de estar registado no site da liga , estar no Simracetools e ter entregue a sua pintura na data solicitada , (pilotos que não sabem pitar basta solicitar a pintura pra a liga)Apenas correrá os pilotos dentro destes conceitos de “registro no site e envio da pintura ou informe de pintura pela liga. Deixamos um mod básico para treinos no evento e que servirá  também ao campeonato.Após a data de entrega dos carsets o Mode será atualizado para o evento ou campeonato apenas com os carros dos pilotos que estejam de acordo com o  registo no site da liga , e ter entregue a sua pintura .Deixamos isso claro desde o inicio valorizando o piloto que valoriza o trabalho e da a atenção devida.Todos tiveram tempo suficiente para ler as regras briefing , envio de carset e se registar na liga do evento se não os fez lamentamos que fique de fora e não tenha seguido a valorização dos demais que o fazem.

Pontualidade: Um piloto não pode alegar atrasos para obter benefícios ou exceções, não terá o direito de solicitar espera, e não poderá solicitar o recomeço de nenhuma sessão da etapa.

Corremos em milhas não KM

Como converter 373 quilômetros em milhas
Para transformar 373 km para milhas sou você tem que multiplicar 373 x 0.621371, porque 1 km é 0.621371 milles

Largada em movimento
Depois que o Safety Car entrar nos boxes, o spotter do simulador sinalizará a bandeira verde, e aparecerá escrito também. Só nesse momento você deve acelerar e largar. Não esqueça de manter-se na sua fila (de dentro ou de fora). Somente na largada o simulador utilizado, não poderá ultrapassar pela esquerda já antes da linha de largada nem fazer fila dupla após a largada.

Entrada e Saída de boxes
Nos ovais em bandeira verde é importante seguir a “pista de rolagem”, aquela que fica à esquerda da linha de dentro da pista. Sempre entre na pista de rolagem já na reta que antecede a entrada dos boxes, nunca deixe para entrar na curva! Na saída dos boxes também, nunca se jogue no traçado da curva. Saia sempre pela segunda reta da pista, seguindo todo o caminho da pista de rolagem por baixo, até entrar na reta oposta. Recomendável fazer todo esse procedimento com cuidado as ajudas que o simulador e o regulamento não são ligadas.Ajuda apenas tração baixa.

Retornando após acidente
Primeiro de tudo, certifique-se de que a embreagem esteja ligada, não deixando o motor apagar, e tente parar o carro. Depois, você deve ficar parado e deixar que os carros em movimento decidam por onde querem desviar. Nunca tente dar cavalo-de-pau, deixar o carro rolar para baixo (em curvas inclinadas), nem voltar para o traçado caso venham carros. Depois que o pelotão passar, aí sim, vá para um local seguro (em ovais é a pista de rolagem), e retome a velocidade.

Dividindo curva em ovais
Em disputa por posição em ovais, é extremamente importante manter sua linha contínua na faixa da pista. Nunca tente tangenciar a curva para dentro se tiver alguém dentro, nem espalhar na curva caso tenha alguém por fora. A tentativa de defender a posição é feita na reta, quando você escolhe se vai por dentro ou por fora, apenas isso. Em ovais, especialmente os superspeedways, as velocidades são muito altas e qualquer movimento durante a curva pode se tornar brusco e inesperado.

Nunca tente ultrapassar por dentro usando a “pista de rolagem”, é ilegal e a chance de rodar e causar um acidente é muito grande! É sempre necessário também muito cuidado para não tocar a linha interna que delimita a pista de rolagem, pois o carro pode facilmente perder o controle.

Bandeira amarela acionada
Assim que um acidente ocorre, a bandeira amarela é acionada. Este é um momento de extremo cuidado, onde as disputas por posição devem ser abortadas, e as atenções são voltadas para a segurança. Desacelerar aos poucos, verificar se o carro de trás não está muito colado, sair da trajetória e reduzir. O simulador disponibiliza algumas ajudas com controle de tração, é bastante útil ligar estes recursos neste período de bandeira amarela.As posições são congeladas e terá uma volta para se posicionar ao piloto da frente que estiver em amarelo no nome e avisado no LCD use a tecla tab pra isso.

O Safety Car entra na pista e a fila é novamente alinhada, baseada neste posicionamento. Durante este período, deve-se respeitar a velocidade imposta pelo Safety Car, de maneira constante, sem arrancadas, zigue-zagues ou frenagens fortes.

Conduta fora da pista

Não utilizar o chat do simulador durante qualifying ou corrida. Isso gera penalização
Não utilizar o fórum público para reclamações, provações, indiretas, etc
Procure não se indispor com um adversário, mesmo que seja por meio de mensagem privada

Conduta dentro da pista
Confiança: Completou as voltas solicitadas mas se achou que treinou pouco mesmo assim , não está seguro, vá com calma e não assuma riscos desnecessários.
Cuidado redobrado na largada, primeira curva e primeira volta, onde mais ocorrem acidentes.
Evite movimentos bruscos que não condizem com o traçado, ou parar em locais inadequados.
Se precisar conduzir o carro danificado, faça com cautela, fora do traçado

Largadas
Siga as instruções do diretor de provas feitas no briefing referentes ao tipo de largada e velocidade.
Lembre-se que na primeira volta as velocidades, temperatura de pneus e freio são diferentes.
Na primeira freada de um circuito, não use o mesmo ponto de referência de uma volta limpa.
Evite tocar na traseira do adversário, freando com cuidado e de forma controlada.
Evitar traçado extremo interno da primeira curva, pois pode ocasionar o “efeito funil” e acidentes.
Na maioria das vezes é uma escolha sua assumir riscos e se deixar envolver em incidentes.

Disputas por posição
É útil analisar o rendimento do carro à frente antes de tentar ultrapassar na primeira oportunidade.
Com dois carros lado a lado, se estiver por fora não feche a tangência, dando espaço ao adversário.
Com dois carros lado a lado, se estiver por dentro não espalhe a saída , dando espaço ao adversário.
Evitar mudar mais de uma vez de direção na reta: você só pode mudar de direção uma vez
Jamais revidar um toque. A penalização por revides é severa.

Saídas de pista
Se sair dos limites da pista, você perde a preferência sobre o traçado.
Retorne com segurança e controle ao máximo seu carro , usando o nosso controle no jogo e a configuração cedida deixa o caro bem na mão , pode firmar mais no bloqueio e FFB que são liberados a gosto
Ao menos manter uma roda na pista, dentro das linhas que a delimitam, seguindo o padrão.
O diretor de provas pode alertar sobre excessos via chat “Cuidado” “Calma” e deve ter sua ordem acatada imediatamente.
Ao ficar rodado no meio da pista, espere os carros passarem e então retorne de forma gradual.

Paradas nos boxes
Entrada e saída de box seguras, respeitando as referências e linhas de entrada e saída.
O diretor de provas firmará no briefing as referências a serem utilizadas em cada circuito.
Entrando ou saindo do pitlane com um carro a frente, tenha atenção para não tocá-lo.
Utilize a faixa rápida do pitlane apenas com a velocidade limite,sem frear ou parar o carro nela.
Utilize a faixa onde os carros param apenas para entrar e sair de seu pit stop, não trafegando nela.
A transição entre a faixa rápida e a parada deve ser realizada em diagonal, como no automobilismo.
O piloto parado em seu pit stop tem a responsabilidade de retornar de forma segura à faixa rápida

Bandeiras e penalizações do simulador
Todas as indicações e penalizações do simulador devem ser seguidas.
Bandeira azul: não precisa ceder passagem,não faça sem zigue-zague,nem frear, mudar de traçado ou movimentos bruscos, ela apenas te informa na Nascar que vem piloto atrás de você mais rápido que ti.
Bandeira amarela local: se tiver acidentes à sua frente, desacelere e priorize a segurança.
Bandeira amarela em todo circuito: desacelere com cuidado, não ultrapasse e siga a fila.
Bandeira preta : indica que o carro precisa de reparos obrigatórios, vá aos boxes ou tomou DQ por motivo de erro grave.
Bandeira branca: significa ultima volta da prova.
Bandeira quadriculada: significa fim de prova, recolha o carro para os boxes por local seguro.
Drive Through: consiste em passar pelos boxes sem parar o carro, cumprindo penalização.
Tirar o carro com esc dentro da pista pode tomar DQ ,dentro do box não toma DQ.DQ na pista só em caso de carros sem condição de ir ao boxes sendo abandono oficial.
Stop and Go ou Drive Tru: consiste em ir aos boxes e parar o carro pelo tempo determinado pela penalização.

Uma corrida em circuitos ovais se diferencia dos mistos por sua complexidade nos procedimentos em pista. Isso porque há possibilidades de bandeira amarela, com intervenção do Safety Car, e todo processo de realinhamento, pit-stops e relargadas.

(Horário de Brasília), Nascar Series

[Classe RF2] | (Quintas – Feiras -Quinzenal 22:00 PM )

Cronograma

Treino livre Diários 24:00 horas em servidor da liga
20:00 PM Treino Oficial com largadas testes (Duração de 30 minutos) – Serão realizadas Largadas Falsas
21:30 PM Briefing no TS3 (TeamSpeak3) – OBRIGATÓRIO  (Será conduzido pelo Diretor de provas)
21:45 PM Qualificação 7 minutos  (4 Voltas 1 de aquecimento, 2 voltas rápidas e 1 de retorno ao box)
21:55 PM Warmup
22:00 PM Corrida IMPORTANTE: Não fazemos relargadas.
22:00 PM Transmissão ao vivo
Não fazemos relargadas.
Não completou de 20 Voltas em  treino obrigatórias até até as 18:00 do dia da prova larga sem qualificação.Devem ser cumpridas até o dia anterior a etapa ás 00:00 hs
Piloto agora suspendo de uma qualificação  se entrar em pista na  qualificação toma DQ na etapa caso entre por engano deve dar 5 voltas e tomar dq ou uma ré fora dos limites da pista em contramão para ter o DQ ativado na qualificação.
Não use o muro na qualificação vai levar DQ na etapa
Abandono da prova por conta própria  ,aguarde a bandeira quadriculada para abandonar a pista caso contrario pode tomar DQ de preferencia levar o carro ao boxes.

Premiação

Sorteio = 3 camisetas exclusivas da Cockpit – Extreme Racing para sorteio entre os pilotos que participarem de todas as etapas válidas
Sorteio entre os pilotos que participarem de todas as etapas válidas sem falta
Troféu exclusivo simbólico de para os vencedores das temporadas Stage 1 2 e 3 ;
Certificado Digital impresso  para o vice-campeão das temporadas Stage 1 2 e 3 ;
Certificado Digital impresso  para o 3º colocado das temporadas Stage 1 2 e 3 ;

Troféu exclusivo real ao Campeão Oficial do Campeonato Extreme 2017
Troféu exclusivo real ao Vice Campeão Oficial do Campeonato Extreme 2017
Troféu exclusivo real ao 3º colocado  do Campeonato Extreme 2017
Certificado Digital impresso para a equipe campeã

Observação

“OS ganhos na Nascar total são enviados apenas ao final da temporada de cada ano que se encerra a ultima etapa do ano.
Todos pilotos que eventualmente receberam um premio até em 4Fun 
As custas de envio são dos pilotos para todo Brasil”

 

Pontuação

Desqualificação: Apenas pilotos com DQ não pontuam

Tabela pontos / Posição Pontos
01º Lugar-43 Pontos
02º Lugar-42 Pontos
03º Lugar-41 Pontos
04º Lugar-40 Pontos
05º Lugar-39 Pontos
06º Lugar-38 Pontos
07º Lugar-37 Pontos
08º Lugar-36 Pontos
09º Lugar-35 Pontos
10º Lugar-34 Pontos
11º Lugar-33 Pontos
12º Lugar-32 Pontos
13º Lugar-31 Pontos
14º Lugar-30 Pontos
15º Lugar-29 Pontos
16º Lugar-28 Pontos
17º Lugar-27 Pontos
18º Lugar-26 Pontos
19º Lugar-25 Pontos
20º Lugar-24 Pontos
21º Lugar-23 Pontos
22º Lugar-22 Pontos
23º Lugar-21 Pontos
24º Lugar-20 Pontos
25º Lugar-19 Pontos
25º Lugar-18 Pontos
27º Lugar-17 Pontos
28º Lugar-16 Pontos
29º Lugar-15 Pontos
30º Lugar-14 Pontos
31º Lugar-13 Pontos
32º Lugar-12 Pontos
33º Lugar-11 Pontos
34º Lugar-10 Pontos
35º Lugar-09 Pontos
36º Lugar-08 Pontos
37º Lugar-07 Pontos
38º Lugar-06 Pontos
39º Lugar-05 Pontos
40º Lugar-04 Pontos
41º Lugar-03 Pontos
42º Lugar-02 Pontos
43º Lugar-01 Pontos
Bônus
03 (três) pontos de bônus para o piloto que vencer a prova.
01 (um) ponto de de bônus para todos os pilotos que liderarem uma volta.
01 (um) ponto de bônus para o piloto que liderar o maior número de voltas
Portanto o maior número de pontos que um competidor pode receber em uma mesma corrida é 48 pontos.

Pontos bônus Resumo
+3 por vitória
+1 por liderar uma volta
+1 por mais voltas na liderança

Bônificação por
Voltas na Liderança

Resumo : Além da pontuação pela ordem de classificação ao final da corrida, cada piloto que liderar essa corrida, com qualquer número de voltas, recebe um bônus de 1 ponto, que é somado à sua pontuação normal.

O piloto que liderar o maior número de voltas dessa corrida recebe um bônus adicional de mais 1 ponto, num total de 2 pontos de bonificação, que é somado à sua pontuação normal.

A liga tem até um dia antes da próxima etapa para postar a pontuação na tabela do Ranking se for necessário .

Ao final das series

(No caso de empate na final quem terminar na melhor posição receberá a bonificação abaixo)
Se houver empate na pontuação final o critério para desempate será (nessa ordem):
Maior número de vitórias
Maior número de top 5
Maior número de top 10
Posição de chegada na última etapa que antecede a final
Desclassificados não participam dos sorteios

PENALIDADES SOMENTE SOB PROTESTO
As penalizações deverão ser solicitadas via formulário de Protesto de Protesto no prazo máximo de 48 horas após a corrida, tendo a Nascar Brasil Total Racing  mais 7  a 10 dias  para análise  dos protestos  e da aplicabilidade ou não da infração de acordo com as regras de penalização.Após divulgado os protestos  não cabe recurso algum.As decisões de administração são irrefutáveis ​​e não são susceptíveis de recurso.

CAMPEONATO NASCAR BRASIL 
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IP principal: 104.155.179.41 NOVO IP
SENHA = total
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TS  DO DISCORD CONVITE https://discord.gg/ShS9deZ 

 

Piloto que acessar sem estar credenciado o piloto terá IP bloqueado

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Em dia de prova oficial o servidor é exclusivo ao período  da etapa que vai das 18:00 as 00:00

SERVIDOR
CAMPEONATO NASCAR BRASIL ESTAGIO 3
LOBBY :NASCAR BRASIL FASE3
SENHA: extreme3

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Piloto que acessar sem estar credenciado o piloto terá IP bloqueado

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SETUPS NASCAR BRASIL 2017

Pacote de Setups Truck Series 2017

Pacote de Setups Truck Series 2017 -2

Pacote de Setups Cup Series

Pacote de Setups Cup Series 2

Cup Series-rFactor2 Fixed Setups Pack 26/07 

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