Martin Truex Jr. vence primeira corrida dos playoffs em Chicago

Xfinity: Justin Allgaier supera Kyle Larson no fim e vence em Chicago
09/17/2017
Bell domina em New Hempshire e garante vaga nos playoffs da Truck Series
09/23/2017
Mostre tudo

Martin Truex Jr. vence primeira corrida dos playoffs em Chicago

O início da fase pelos playoffs da NASCAR Cup Series começou com o triunfo de Martin Truex Jr. vencendo a primeira corrida da temporada da mesma maneira como terminou antes deste processo, na frente.

O piloto da equipe Furniture Row acabou sofrendo uma punição por excesso de velocidade nos pits na volta 40, durante o percurso do primeiro segmento e finalizou com a 10ª posição. O outro problema ocorreu antes do começo do segundo segmento, quando uma roda ficou solta em sua parada no giro número 80 e forçou o piloto ao entrar novamente nos boxes.

Truex logo voltou à pista e em bom ritmo ascendeu aos primeiros lugares. Martin não demorou e retornou para ponta na segunda metade da prova, onde liderou por 77 voltas no oval de Chicagoland. Truex terminou com a vantagem de mais de sete segundos sobre Chase Elliott, que foi o segundo colocado. Kevin Harvick acabou em terceiro lugar, com Denny Hamlin na quarta posição e Kyle Larson fechou os cinco primeiros da prova.

Quem começou bem, na pole position, mas teve alguns problemas durante o percurso e se viu obrigado ao fazer uma prova de recuperação foi Kyle Busch. Após danificar um pneu traseiro direito no segundo segmento e ter ainda um pit stop não programado, o campeão da temporada de 2015 foi punido por causa de um membro da equipe que invadiu a área dos pits antes do permitido. No final, Busch completou somente em um modesto 15º lugar.

Com o resultado final em Chicago, Truex Jr. se classificou para a segunda fase dos playoffs, levando ao todo 58 pontos do regulamento, após somar mais cinco com a vitória deste domingo (17).

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será na pista de em New Hampshire, no próximo domingo, dia 24 de setembro, em mais uma rodada dos playoffs.

Deixe uma resposta