Xfinity: Justin Allgaier supera Kyle Larson no fim e vence em Chicago

Kyle Larson vence em Richmond antes da fase do playoffs
09/10/2017
Martin Truex Jr. vence primeira corrida dos playoffs em Chicago
09/18/2017
Mostre tudo

Xfinity: Justin Allgaier supera Kyle Larson no fim e vence em Chicago

O piloto Justin Allgaier venceu neste sábado (16), a 26ª etapa da NASCAR Xfinity e a última antes da fase de playoffs, a qual foi disputada no veloz oval Chicagoland Speedway.

O americano da escuderia JR Motorsports equipado com motor Chevrolet liderou na parte final da prova, quando faltava apenas 15 das 200 voltas, no qual prevaleceu seu arrojo após uma bela relargada na 186ª passagem. Allgaier se aproveitou de um momento na última relargada, faltando sete voltas, e viu Erik Jones – vencedor dos dois segmentos da etapa, ser punido por excesso de velocidade nos boxes. Assim o piloto do carro número #7 conseguiu passar por Kyle Larson ao cruzar com a diferença de 1s772 na frente e receber a bandeira quadriculada e, faturando sua segunda vitória na temporada. Esta é a quinta de sua carreira competindo pela Xfinity.

Agora a categoria parte para uma nova fase ao definir os seus 12 pilotos classificados que farão parte dos playoffs da categoria que são o próprio Allgaier, além de William Byron, Elliott Sadler, Daniel Hemric, Brennan Poole, Ryan Reed, Jeremy Clements, Cole Custer, Blake Koch, Matt Tifft, Brendan Gaughan e Michael Annett. Com este triunfo obtido em Chicago, Justin Allgaier, começa na vantagem ao somar mais 15 pontos do playoff pelo feito.

A próxima corrida já valendo pelos playoffs ao longo de mais sete etapas será no próximo sábado, dia 23 de setembro, no oval curto do Kentucky e ser a 27º prova pela NASCAR Xfinity Series.

Deixe uma resposta