Kyle Busch conquista vitória em Bristol pela Truck Series

Benhur Silva vence em Phoenix
08/14/2017
Denny Hamlin supera Martin Truex Jr. no fim e vence em Darlington
09/09/2017
Mostre tudo

Kyle Busch conquista vitória em Bristol pela Truck Series

O piloto americano Kyle Busch competiu em mais uma etapa do ano pela categoria da NASCAR Truck Series, que foi disputada nesta quarta-feira (16) em Bristol. Atuando por sua própria equipe, ele se despediu da temporada com mais uma vitória na pista de meia milha na região do Tennessee. Busch, natural de Las Vegas, conquistou a vitória em grande estilo, ao garantir o primeiro lugar em todos os segmentos, mas não foi fácil como possa imaginar na pista.

Durante o percurso da corrida, Busch ultrapassou o limite de velocidade dos pits entre o segundo e terceiro estágios da prova, onde teve que relargar no final do pelotão. Com uma grande recuperação, em menos de 50 voltas ele ultrapassou nada menos que 17 adversários para chegar à liderança novamente e absoluto receber a bandeira quadriculada.

A etapa contou ao todo com 109 voltas lideradas por Kyle e passou a ser sua quinta vitória em Bristol, terceira do ano e ainda garantir sua 49ª na carreira. Busch tenta agora nesta semana, seguir com a mesma sorte onde competirá pela Xfinity Series na sexta-feira e, também pela principal categoria a Cup Series, na noite de sábado (19).

A corrida teve Matt Crafton, que liderou em 88 giros, cruzando em segundo, John Hunter Nemechek, foi o terceiro colocado, seguido de Grant Enfinger e Ben Rhodes, que completaram os cinco primeiros.

A próxima etapa da Truck Series será no Canadá, no dia 3 de setembro, em Bowmanville.

O campeonato tem a liderança de Christopher Bell que chegou em sétimo lugar marcando 615 pontos, com Johnny Sauter terminando em sexto somando 573 e na terceira colocação está Matt Crafton computando 562 pontos.

 

font f1mania

Deixe uma resposta