Alex Bowman é confirmado como sucessor de Dale Jr. no #88

NASCAR divulga calendário 2018 com uso do misto de Charlotte
07/17/2017
VÍDEO: Fogo e fortes batidas marcam prova da NASCAR em Indy
07/24/2017
Mostre tudo

Alex Bowman é confirmado como sucessor de Dale Jr. no #88

Alex Bowman foi o escolhido pela Hendrick Motorsports para assumir o #88, de Dale Earnhardt Jr., a partir da temporada 2018 da NASCAR Monster Energy Cup

A Hendrick escolheu o substituto de Dale Earnhardt Jr. para o #88 na NASCAR Monster Energy Cup a partir de 2018 – o veterano se aposenta no final da temporada: Alex Bowman. O anúncio da escolha de Bowman, de 24 anos, foi feito nesta quinta-feira (20).

“Desde criança, correr era tudo o que eu queria. Muitos me apoiaram no caminho, minha família abriu mão de muitas coisas e sempre esteve comigo. Eu jamais teria tal chance sem o apoio de Dale e de todos envolvidos com a equipe do #88. É incrível fazer parte da Hendrick Motorsports e ter a confiança do sr. Hendrick em mim”, disse Bowman.

“A equipe do #88 é composta por pessoas fantásticas, sei que podemos prosseguir de onde paramos no ano passado e acredito que podemos vencer corridas e brigar pelo campeonato”, afirmou.

Bowman participou de provas com o #88 na temporada passada, quando Dale Jr. teve de se afastar após sofrer uma concussão em um acidente. O jovem piloto disputou dez provas e terminou no top-10 em três oportunidades, tendo um sexto lugar em Phoenix como melhor resultado – prova na qual ele conquistou a pole.

“Alex nos impressionou ano passado com talento, equilíbrio e profissionalismo”, disse Rick Hendrick, dono da Hendrick Motorsports.

“Ele chegou em uma situação bastante exigente e mostrou que pode disputar com os melhores e brigar por vitórias. Ele tem a habilidade de se manter focado o tempo todo e mostrou muito caráter através do modo como se manteve desde então. A equipe ficou muito satisfeita com ele e essa dinâmica tende a melhorar com mais tempo de parceria”, completou.

Deixe uma resposta